Compositor Harry Manfredini revela envolvimento e promete uma nova abordagem para o icônico vilão
Jason Voorhees, o icônico vilão da série Sexta-Feira 13, está prestes a retornar aos videogames em um novo jogo. De acordo com o compositor Harry Manfredini, que trabalhou na trilha sonora dos filmes da franquia, em uma entrevista recente ao Rely on Horror, ele revelou que estará envolvido em um novo jogo de Sexta-Feira 13.
A desenvolvedora Gun Media não estará de volta para este novo jogo, e ao que parece, o estilo assimétrico do jogo anterior não será replicado. No entanto, o novo jogo contará com personagens com uma aparência "mais realista".
Infelizmente, nenhuma outra informação foi fornecida, então os fãs da série terão que esperar pacientemente por um anúncio oficial. Ao longo dos anos, Sexta-Feira 13 teve alguns jogos memoráveis.
Nos anos 80, o personagem apareceu em dois jogos lançados para o Commodore 64 e o Nintendo Entertainment System. Embora nenhum desses jogos seja muito bem avaliado, a paleta de cores única de Jason no jogo do NES recebeu seu próprio merchandising.
Jogos mais recentes de Sexta-Feira 13 foram melhor recebidos, incluindo Sexta-Feira 13: The Game, lançado em 2017, e Sexta-Feira 13: Killer Puzzle, lançado em 2018. Infelizmente, o último jogo foi recentemente removido das plataformas digitais, tornando-o completamente indisponível para os fãs da franquia.
O envolvimento de Manfredini nesse quinto jogo de Sexta-Feira 13 deve ser uma notícia bem-vinda. Manfredini está ligado à franquia desde o primeiro filme de Sexta-Feira 13, e suas trilhas sonoras icônicas desempenharam um papel importante na popularidade de Jason.
Será muito interessante ver o que a próxima desenvolvedora fará com a série e como ela se diferenciará dos jogos anteriores. Seria ótimo ver uma experiência de horror de sobrevivência para um jogador, ou até mesmo um drama interativo no estilo de The Dark Pictures Anthology. Esperançosamente, os fãs não terão que esperar muito para descobrir mais detalhes!
Fonte: Comicbook