Grandes estúdios de Hollywood optam por não realizar painéis, impactando o aguardado evento de cultura pop
Netflix, juntamente com Marvel Studios e HBO, está se juntando à lista crescente de grandes estúdios de Hollywood que possivelmente não participarão da San Diego Comic-Con deste verão. O evento está programado para começar em 19 de julho, e os fãs da cultura pop vão se reunir em San Diego para descobrir as últimas notícias de suas séries e filmes favoritos. Surgiu um relatório nesta semana de que a Marvel Studios está pulando sua grande extravaganza no Hall H, principalmente por causa da greve dos roteiristas em andamento e uma possível greve do SAG (Screen Actors Guild) no final de junho. HBO e Universal Pictures seguiram cancelando também, e agora a Netflix é supostamente a próxima a seguir essa tendência.
De acordo com a Variety, a Netflix não participará da San Diego Comic-Con este ano. Em certo sentido, isso faz sentido, considerando que a Netflix acabou de concluir seu grande evento global para fãs, o TUDUM, no Brasil neste mês. O serviço de streaming lançou novos trailers e primeiras imagens de projetos como a adaptação live-action de One Piece, a confirmação de Extraction 3 com Chris Hemsworth, Rebel Moon de Zack Snyder e muito mais. Com todos os grandes anúncios feitos no TUDUM, teoricamente a Netflix teria poucas novidades para planejar para a SDCC. No entanto, os fãs provavelmente teriam visto seus astros favoritos ao vivo e pessoalmente.
Um porta-voz da San Diego Comic-Con deu uma declaração à Variety sobre as greves e seus efeitos na convenção: "Com relação à greve e seus possíveis efeitos na Comic-Con, evitamos especulações ou previsões. Posso dizer que nossa esperança é por uma resolução rápida que seja benéfica para todas as partes e permita que todos continuem trabalhando no que amam. Até lá, continuamos trabalhando diligentemente em nosso evento de verão na esperança de torná-lo tão divertido, educativo e festivo como nos anos anteriores".
A San Diego Comic-Con passou por um período difícil tendo que lidar com a pandemia de COVID-19. Foi somente na SDCC do ano passado que a convenção pôde ser retomada com convidados presentes, embora medidas de segurança contra a COVID-19, como o uso de máscaras e requisitos de vacinação, estivessem em vigor. A Marvel Studios teve uma grande presença, com a estreia do primeiro trailer de Black Panther: Wakanda Forever na SDCC, juntamente com um cronograma da próxima fase do MCU, a Saga do Multiverso, e as revelações de Avengers: The Kang Dynasty e Avengers: Secret Wars.
Fonte: Variety