Apesar da Greve dos Roteiristas, Scarlett Johansson Confirma Futuro com a Marvel Studios
Scarlett Johansson continua envolvida com a Marvel Studios mesmo após sua despedida como Viúva Negra. Depois do lançamento de "Viúva Negra", o oitavo filme em que Johansson interpretou Natasha Romanoff e o primeiro em que ela estrelou em um projeto solo, o presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou que eles estavam trabalhando juntos em um projeto misterioso e não relacionado à Viúva Negra. Apesar dessa declaração, o projeto de Johansson não foi anunciado quando a Marvel revelou sua Fase 5 e parte da Fase 6 oito meses depois.
Desde então, Johansson tem se mantido relativamente quieta sobre sua participação na Marvel. Seus comentários mais recentes sobre o MCU foram feitos no podcast de sua colega de elenco da Marvel, Gwyneth Paltrow, onde ela reiterou que não pretende mais interpretar a Viúva Negra, afirmando que "esse capítulo está encerrado". Embora isso seja verdade do ponto de vista de atuação, Johansson ainda tem um futuro com seu colaborador de longa data.
Durante uma entrevista ao Comicbook no evento de imprensa de Asteroid City, Johansson afirmou que seu projeto misterioso na Marvel como produtora ainda está em andamento, mas foi pausado devido à greve dos roteiristas da WGA (Writers Guild of America)
"Ainda está acontecendo. Sim", disse Johansson. "Ainda está acontecendo, [mas] não no momento, porque nada está acontecendo agora. Estamos todos em uma espécie de espera enquanto aguardamos o fim da greve dos roteiristas e, potencialmente, uma greve de nosso próprio sindicato, e assim por diante."
Devido à greve, todos os projetos de Hollywood que estavam na fase de escrita ou pré-produção foram paralisados por tempo indeterminado. Embora alguns filmes em andamento, como "Superman: Legacy", dirigido por James Gunn, tenham conseguido continuar avançando porque os roteiros finais foram entregues antes do início da greve, qualquer projeto que ainda estivesse em processo de escrita não poderá ser concluído até que a greve termine.
"Logo antes da greve, estávamos no meio do desenvolvimento, e agora tudo está em espera", acrescentou Johansson.
Além de saber que o projeto está em andamento, poucos detalhes foram divulgados. Desde o fim da participação de Johansson como Viúva Negra, a Marvel Studios expandiu seus meios de contar histórias, recorrendo mais ao Disney+ para narrativas em vários episódios e apresentações especiais únicas. Embora todo o trabalho de Johansson na Marvel Studios tenha sido nas telonas, existe a possibilidade de que seu projeto secreto a leve para o universo televisivo.
Johansson trabalha em colaboração com Feige há mais de uma década. Ela fez sua estreia na Marvel em "Homem de Ferro 2", lançado em 2010, e se tornou uma peça fundamental no Universo Cinematográfico da Marvel. Sua relação com a Disney, empresa-mãe da Marvel, enfrentou um contratempo no outono de 2021, quando ela processou a empresa por violação contratual devido ao lançamento de "Viúva Negra"
Fonte: Comicbook