O uso da IA na indústria do entretenimento
A Walt Disney Company está investindo pesado em inteligência artificial (IA) como uma forma de se manter à frente da concorrência. A empresa criou uma força-tarefa dedicada a encontrar as melhores maneiras de explorar o uso da IA em seus diversos projetos, e recentemente listou uma dezena de novos cargos buscando profissionais com experiência no uso de IA e machine learning.
O investimento em IA não é exclusivo das produções audiovisuais. A Disney também está usando a tecnologia para melhorar a experiência dos visitantes em seus parques temáticos. Por exemplo, a empresa está desenvolvendo um sistema de IA que pode identificar os visitantes e fornecer informações personalizadas sobre os parques.
O uso da IA se tornou um assunto polêmico em Hollywood, sendo um dos motivos pelos quais os roteiristas e atores estão de greve. Os profissionais temem que a IA possa substituir seus empregos, e também temem que a tecnologia seja usada para criar conteúdo que seja menos criativo e original.
No entanto, a Disney acredita que a IA pode ser uma ferramenta valiosa para a indústria do entretenimento. A empresa afirma que a IA pode ser usada para criar conteúdo mais inovador e envolvente, e também pode ser usada para melhorar a experiência dos consumidores.
A Disney é apenas uma das muitas empresas que estão investindo em IA. A tecnologia está sendo usada em uma ampla gama de indústrias, incluindo o varejo, a saúde e a educação. À medida que a IA continua a se desenvolver, é provável que ela tenha um impacto ainda maior em nossas vidas.
Fonte: reuters