Berlim, a série que explora a história do ladrão mais carismático de La Casa de Papel
A Netflix divulgou nesta terça-feira (18) a data de estreia de Berlim, a série derivada de La Casa de Papel focada no personagem interpretado por Pedro Alonso.
O anúncio veio em um teaser inédito, que revelou que Berlim chegará ao catálogo da plataforma de streaming no dia 29 de dezembro.
No teaser, Berlim é visto planejando um novo assalto, desta vez em Paris. O personagem é descrito como um "ladrão carismático e imprevisível".
A série também contará com um elenco de novos personagens, incluindo:
Michelle Jenner (Isabel) como Keila, especialista em eletrônica;
Tristán Ulloa (Fariña) como Damián, confidente de Berlim e professor filantrópico;
Begoña Vargas (Bem-vindo ao Éden) como Cameron, instável;
Julio Peña Fernández (Através da Minha Janela) como Roi, devoto; e
Joel Sánchez como Bruce, implacável de ação.
Esther Martínez Lobato e Álex Pina escreveram a primeira temporada, que terá oito episódios no total. Trata-se de um prelúdio da série principal.
As filmagens aconteceram especialmente na França, mas outra locação confirmada é Madri, na Espanha.
La Casa de Papel é uma série espanhola de drama policial que se tornou um fenômeno global. A série foi lançada em 2017 e teve cinco temporadas, com a última sendo exibida em 2022.
A série conta a história de um grupo de assaltantes que se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o objetivo de imprimir 2,4 bilhões de euros. O grupo é liderado pelo Professor, um homem misterioso que elaborou um plano complexo para o assalto.
Berlim é um dos personagens mais populares de La Casa de Papel. O personagem é conhecido por sua personalidade carismática, seu senso de humor negro e sua habilidade para liderar.
A estreia de Berlim é um evento aguardado pelos fãs da série original. A série promete explorar a história do personagem e revelar novos segredos sobre sua vida.