A DC Comics anunciou recentemente The Bat-Man: First Knight, uma nova minissérie em três edições do Batman, para o selo Black Label. A série será escrita por Dan Jurgens e desenhada por Mike Perkins, e promete mergulhar nos primeiros dias de Bruce Wayne como Batman, numa viagem até o ano de 1939.
Na trama, o mundo ainda está se recuperando dos horrores da Primeira Guerra Mundial, e está à beira de cair num conflito ainda mais horrível, à medida que o fascismo está em marcha – e reunindo força nos cantos mais sombrios da América. Neste contexto, uma série de assassinatos violentos começou em Gotham, e o recente surgimento do misterioso vigilante conhecido como Batman fez com que os poderosos da cidade vivessem com medo do colapso institucional.
Todas as evidências na investigação do assassinato desafiam a lógica: os perpetradores são todos homens que morreram na cadeira elétrica. Mas quando Batman fica cara a cara com uma dessas anomalias doentias, ele escapa com vida por pouco - colocando em cheque sua capacidade de sobreviver em um mundo que está evoluindo brutalmente ao seu redor!
The Bat-Man: First Knight #1 tem roteiro de Dan Jurgens arte de Mike Perkins e arte de capa por Perkins, com capas variantes dos artistas Ramon Perez, Jacob Phillips e Marc Aspinall. O quadrinho estará disponível nas lojas especializadas dos Estados Unidos a partir do dia 5 de março de 2024.
A minissérie é uma oportunidade de explorar uma nova faceta do Batman
The Bat-Man: First Knight é uma oportunidade de explorar uma nova faceta do Batman, um herói que ainda está se moldando em seus primeiros dias de luta contra o crime. A série promete um mergulho profundo no mundo sombrio de Gotham, e a oportunidade de ver Bruce Wayne se tornando o Cavaleiro das Trevas.
A premissa da série é intrigante, e a arte de Mike Perkins parece promissora. A minissérie tem tudo para ser um sucesso entre os fãs do Batman, e uma boa adição ao selo Black Label.