Type Here to Get Search Results !

Disney em crise: nenhum filme de US$ 1 bilhão em 2023

Foto: Disney 

A Disney encerrou o ano de 2023 sem nenhum filme que tenha ultrapassado a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial. A última vez que isso havia acontecido foi em 2015, com o filme "Vingadores: Era de Ultron".

A empresa lançou sete filmes em 2023: "Elemental", "Wish", "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", "A Pequena Sereia", "Indiana Jones e o Reino do Cristal Dourado" e "Guardiões da Galáxia Vol. 3". O último foi o mais bem-sucedido, com uma arrecadação de US$ 896 milhões.

A metade dos filmes da Disney em 2023 não conseguiu ser rentável para a empresa. "Elemental" e "Wish" tiveram arrecadações de US$ 600 milhões e US$ 400 milhões, respectivamente, mas seus orçamentos foram de US$ 180 milhões e US$ 150 milhões.

A crise da Disney é resultado de uma série de fatores, incluindo a concorrência acirrada com outros estúdios, como a Warner Bros. e a Universal, e a mudança nos hábitos de consumo de entretenimento, com o crescimento do streaming.

A empresa também enfrenta críticas por sua política de lançamentos híbridos, que incluem estreias simultâneas nos cinemas e no streaming. Essa política foi adotada durante a pandemia de COVID-19, mas foi mantida mesmo após o fim da pandemia.

A Disney ainda é a maior empresa de entretenimento do mundo, mas sua hegemonia está sendo ameaçada. A empresa terá que encontrar formas de se reinventar para se manter competitiva no mercado.


Análise

O desempenho da Disney em 2023 é um sinal de que a empresa está passando por uma crise. A empresa não conseguiu produzir um único filme de US$ 1 bilhão, e metade de seus lançamentos não foi rentável.

A crise da Disney é resultado de uma série de fatores, incluindo a concorrência acirrada com outros estúdios, a mudança nos hábitos de consumo de entretenimento e a política de lançamentos híbridos.

A empresa terá que encontrar formas de se reinventar para se manter competitiva no mercado. Uma possibilidade é investir em novos formatos de entretenimento, como o metaverso. Outra possibilidade é investir em conteúdo original de qualidade, que atraia o público para as salas de cinema.


Só o tempo dirá se a Disney conseguirá superar essa crise.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad