As primeiras avaliações de "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo" foram divulgadas nesta quarta-feira (20) e, até o momento, o novo longa-metragem da franquia "Os Caça-Fantasmas" não empolgou a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o filme registra uma nota de 5/10, equivalente a 44% de aprovação, com base em 43 críticas contabilizadas.
O desempenho é considerado abaixo do esperado, principalmente pela possibilidade do longa não conseguir o "Selo Fresh" do Rotten Tomatoes, concedido a filmes com aprovação superior a 60%.
‘GHOSTBUSTERS: FROZEN EMPIRE’ debuts with 44% on Rotten Tomatoes, the lowest score of the franchise.
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) March 20, 2024
Read our review: https://t.co/2MxUIuTEJo pic.twitter.com/sWDGITKQ4j
Dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do clássico original de 1984, "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo" conta com o retorno de nomes como Paul Rudd, Finn Wolfhard, McKenna Grace, Bill Murray e Ernie Hudson. A trama gira em torno de um artefato antigo que libera uma força do mal, obrigando os Caça-Fantasmas originais a se unirem aos novos para proteger Nova York e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Embora a recepção da crítica não tenha sido das melhores, o público ainda pode ter expectativas positivas para o filme. A nostalgia e o retorno de personagens queridos da franquia podem ser fatores que contribuam para o sucesso de "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo".
O filme estreia neste fim de semana nos Estados Unidos, mas no Brasil só chega aos cinemas em 11 de abril. A Sony Pictures está cuidando da distribuição do longa-metragem.
Ainda é cedo para dizer se "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo" é um bom filme ou não. A crítica especializada não se empolgou, mas o público pode ter uma opinião diferente. A melhor maneira de saber se o filme vale a pena assistir é esperar a estreia e conferir por conta própria.