Nos últimos meses, a Twitch vem tentando encontrar um equilíbrio e estabelecer limites para o que é permitido ou não em relação ao conteúdo sexual na plataforma. Em dezembro de 2023, por exemplo, a plataforma relaxou suas políticas, permitindo mais nudez nas streams desde que fossem usadas classificações apropriadas. No entanto, após alguns streamers abusarem da nova regra, a Twitch voltou atrás, proibindo até mesmo nudez sugerida em janeiro deste ano.
Recentemente, surgiu uma nova tendência onde streamers projetavam imagens do jogo em seus seios, nádegas e outras partes íntimas do corpo, usando a si mesmos como telas verdes. Essa prática gerou críticas da comunidade, com muitos acusando os streamers de explorarem o próprio corpo para ganhar seguidores e doações, e também cobrando a plataforma por permitir esse tipo de conteúdo.
Parece que em resposta a essas críticas, a Twitch mudará novamente suas Diretrizes da Comunidade a partir de sexta-feira, dia 29 de março. A partir dessa data, será proibido conteúdo que "focalize por longos períodos em partes íntimas do corpo vestidas, como nádegas, virilha ou seios". É importante ressaltar que a definição de "focalizar" e o que configura um "longo período" ainda não foram esclarecidos, deixando espaço para interpretação.
"Nossas Diretrizes da Comunidade são elaboradas para tornar a Twitch um lugar acolhedor", afirmou a equipe no anúncio. "O conteúdo na Twitch está sempre evoluindo, e queremos garantir que nossas regras funcionem como pretendido e acompanhem os comportamentos emergentes. Quando necessário, fazemos atualizações em nossas regras para capturar essas mudanças de comportamento e deixar claro para a comunidade o que é permitido."
Our Community Guidelines are designed to help make Twitch a welcoming place. Content on Twitch is always evolving, and we want to make sure our rules work as intended and keep up with emerging behaviors. When needed, we make updates to our rules to capture those shifts in…
— Twitch Support (@TwitchSupport) March 27, 2024