Type Here to Get Search Results !

Discord começará a exibir anúncios para aumentar Receitas

Discord começará a exibir anúncios para aumentar ReceitasFoto: Discord 

A plataforma de social media favorita dos gamers, Discord, vai abandonar seu status de um dos poucos refúgios sem anúncios do mercado de tecnologia. O Wall Street Journal informou que a startup, com mais de 200 milhões de usuários ativos mensais, planeja começar a exibir propagandas "na próxima semana".

"As promoções pagas são de fabricantes de videogames e oferecerão aos usuários brindes por concluírem tarefas dentro dos jogos enquanto seus amigos assistem no Discord", especificou o WSJ, acrescentando que a plataforma planeja contratar mais de uma dúzia de vendedores.

Embora os anúncios sejam comuns em serviços gratuitos ou até mesmo em algumas plataformas baseadas em assinatura, como serviços de streaming, o Discord resistiu à tendência desde a sua fundação em maio de 2015, há quase nove anos.

O WSJ relatou que os anúncios do Discord podem ser desativados nas configurações do usuário, mas não especificou se isso se aplica a toda a base de usuários ou apenas aos assinantes (do Nitro, serviço pago do Discord).

De acordo com o vice-presidente sênior de produto do Discord, Peter Sellis, os anúncios aparecerão no canto inferior esquerdo da tela e a segmentação será baseada no tipo de jogo que o usuário joga, sua idade e localização.

As recompensas serão concedidas aos usuários que concluírem tarefas dentro dos jogos anunciados, desde que pelo menos um de seus amigos esteja assistindo.

Segundo a Bloomberg, as vendas do Discord estão atualmente em US$ 600 milhões e a startup está considerando uma IPO - oferta pública inicial na bolsa de valores - "em algum momento no futuro". O InvestorPlace.com chegou a classificar o Discord em sua lista de IPOs mais esperados de 2024, chamando-o de "uma máquina de fazer dinheiro em potencial", apesar das recentes demissões de 17% de seus funcionários.

A startup recusou a oferta da Microsoft em 2021 de US$ 10 bilhões como parte de uma aquisição proposta. No fim das contas, as negociações não tiveram um resultado positivo para a Microsoft, e o Discord permaneceu independente, pelo menos até agora.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad