O filme "Guerra Civil," dirigido por Alex Garland e estrelado por Kirsten Dunst, Cailee Spaeny, Wagner Moura, Stephen McKinley Henderson e Nick Offerman, chegará às plataformas digitais em 24 de maio. O suspense, que bateu recorde de abertura para a A24 arrecadando US$ 25 milhões em seu primeiro fim de semana, estará disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV+.
"Guerra Civil" narra a história de jornalistas tentando navegar em um Estados Unidos fraturado. O longa gerou bastante debate entre a crítica, e esse era justamente o objetivo, como revelou Kirsten Dunst em entrevista exclusiva para a Variety
"O filme inteiro é aberto à interpretação", disse Dunst. "Para mim, havia coisas inexplicadas que eu simplesmente aceitei. Isso permite ao público preencher o filme com seus próprios sentimentos sobre o que está assistindo."
O diretor Alex Garland concorda que é melhor não explicar tudo. "Eu tenho minhas próprias respostas para essas perguntas. E se alguém me perguntasse, eu responderia", disse ele. "Mas se Kirsten não me perguntou, eu não vou explicar."
Apesar da controvérsia, alguns críticos apontam que "Guerra Civil" foi mal interpretado como um filme que explora tensões em um ano eleitoral. Na verdade, o objetivo seria ilustrar a futilidade de "lados" na sociedade.
Fonte: Variety