A 20th Century Studios está desenvolvendo um novo filme que revisitará o mundo da trilogia original baseada nos livros de James Dashner.
Em 2018, Maze Runner finalizou a adaptação cinematográfica da saga, mas um novo capítulo está a caminho. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio negocia com o roteirista Jack Paglen (Alien: Covenant, The Magic Order) para escrever o próximo longa.
Apesar de ser chamado de "reboot" pela reportagem, o termo mais preciso seria "revival". O filme não será um remake do primeiro livro e nem uma continuação direta da trilogia. Será uma história inédita ambientada no mesmo universo, com elementos que conectam o novo filme aos anteriores. É parecido com a abordagem de Reino do Planeta dos Macacos, que continuou a franquia reiniciada em 2011 com Planeta dos Macacos: A Origem.
Dylan O'Brien, o eterno Thomas da trilogia original, não deve retornar já que o novo filme não é uma sequência. Provavelmente, o mesmo vale para o elenco principal. Também não há confirmação se a história será baseada em "Corredor em Fuga", série de livros de Dashner que se passa décadas após A Cura Mortal.
Wes Ball, diretor da trilogia original, assumirá a produção do novo filme ao lado de Ellen Goldsmith-Vein, Lee Stollman, Wyck Godfrey e Marty Bowen.