My Hero Academia é uma série de mangá japonesa que se tornou uma franquia de mídia, incluindo um anime de TV de enorme popularidade.
A história de My Hero Academia se passa em um mundo onde superpoderes (conhecidos como "Quirks" pelos personagens) são a regra. No entanto, a história segue um menino chamado Izuku Midoriya, que nasceu sem poderes, mas ainda aspira a se tornar um herói, independentemente disso. Ele é escolhido por All Might, o herói mais famoso do mundo, e seus sonhos se tornam realidade.
A série possui uma infinidade de personagens intrigantes, incluindo uma americana chamada Cathleen Bate, que atende pelo nome de heroína Star and Stripe. Bate foi salva por All Might (mencionado anteriormente) quando criança, o que a inspirou a se tornar uma heroína também. Ela possui um dos superpoderes mais únicos, poderosos e complexos da série. Mas qual é esse poder?
O superpoder, ou "Quirk", de Star and Stripe é chamado de "New Order" (Nova Ordem). Ele permite que ela altere a própria estrutura da realidade tocando fisicamente um objeto ou pessoa escolhida, dizendo seu nome e declarando uma "regra", fazendo com que suas propriedades físicas mudem. Em termos leigos, ela poderia teoricamente tocar um bloco de gelo, dizer a palavra "fogo" e transformá-lo em chamas.
O poder permite que ela declare duas regras por vez. Uma delas é usada para conceder a si mesma a força física extrema típica de um super-herói o tempo todo, o que limita drasticamente o que ela pode fazer em relação à manipulação da realidade ao utilizar a segunda regra. Graças a essa limitação, se a identidade de seu alvo for incerta, seus poderes não funcionarão nele.
Star and Stripe já usou o poder para ordenar que um raio laser fosse "segurável", permitindo que ela o pegasse no ar antes que a atingisse. Ela também poderia sufocar seus oponentes declarando "ar", o que remove o ar da atmosfera em sua vizinhança.
Uma das aplicações mais criativas de seu Quirk ocorreu quando Star and Stripe definiu a regra "Nova Ordem se rebela contra outros Quirks". Isso permitiu que ela manifestasse uma versão gigante de si mesma dentro da mente de All For One, um dos vilões mais poderosos e o principal antagonista do universo de My Hero Academia.