David Corenswet foi oficialmente escalado como Superman no filme dirigido por James Gunn, que marca o pontapé inicial do novo universo da DC Studios.
A imagem do ator caracterizado como o herói foi divulgada por Gunn nas redes sociais. Revelar o protagonista de um filme do Superman é um evento raro, comparável à apresentação de um novo James Bond. Apenas três atores interpretaram o personagem nas telonas em quase 50 anos: Christopher Reeve (1978-1987), Brandon Routh (2006) e Henry Cavill (2013-2022), sem contar os seriados exibidos em cinemas no final dos anos 1940 e início dos 1950.
Corenswet é conhecido por seus trabalhos na televisão, tendo participado de produções de Ryan Murphy como "The Politician" e "Hollywood". Com "Superman", o ator certamente alcançará um novo patamar de popularidade.
O filme carrega um grande peso. Ele dá início a um novo universo cinematográfico da DC Studios em um momento delicado para o gênero de super-heróis. Além disso, marca a estreia de Gunn na direção de um super-herói icônico. O diretor construiu sua carreira transformando personagens menos conhecidos em sucessos, como fez com a franquia "Guardiões da Galáxia" na Marvel Studios.
"Superman" também contará com Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Holt como Lex Luthor. O elenco ainda inclui Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Edi Gathegi (Mister Terrific), Terence Rosemore (Otis), Anthony Carrigan (Metamorpho), Isabela Merced (Hawkgirl), Nathan Fillion (Guy Gardner), María Gabriela de Faría (A Engenheira) e Wendell Pierce (editor do Daily Planet, Perry White).