A Square Enix liberou o trailer de lançamento de Final Fantasy 14: Dawntrail, mostrando pela primeira vez detalhes da história da nova expansão do MMO-RPG. Até o momento, as únicas informações sobre o enredo haviam sido reveladas pelo diretor e produtor Naoki Yoshida durante eventos do Fan Fest, além de um trailer cinematográfico que apresentava o novo cenário e as novas classes da expansão.
Este novo trailer oferece um vislumbre do que os jogadores podem esperar do mundo de Tural, mostrando desde mares tempestuosos até cidades cyberpunk. Como divulgado anteriormente, Dawntrail se passa no continente ocidental de Tural, conhecido como o Novo Mundo. Os Scions e o Guerreiro da Luz dos jogadores participarão de uma competição pelo trono de Tural para se tornar o próximo Servo da Aurora. No trailer, vemos os Scions navegando em um navio por mares revoltos ao lado de um novo personagem, a Hrothgar fêmea Wuk Lamat.
O trailer também sugere vários elementos da narrativa, então cuidado com spoilers se você prefere não saber nada. Na verdade, ele levanta mais perguntas do que respostas. Por exemplo, quem é a misteriosa mulher que aparece no final? Além disso, como o trailer é feito com cenas do próprio jogo, ele dá uma boa ideia da nova atualização gráfica que chega com Dawntrail e a série de atualizações 7.0.
Vemos batalhas contra chefes, masmorras, cidades futuristas, novos personagens e muito mais. Resumindo, parece espetacular. Durante uma transmissão ao vivo de "Carta do Produtor" realizada hoje, mais detalhes sobre o jogo foram revelados. A adição mais interessante talvez seja a possibilidade de ocultar personagens dos jogadores ao redor de um NPC que fornece missões, o que deve ser útil durante períodos de pico de acesso, especialmente no lançamento da expansão.
Recentemente, pude jogar um preview de Dawntrail e o descrevi como o Final Fantasy 14 mais colorido de todos, graças não apenas à atualização gráfica, mas também à nova classe Pictomancer e ao clima festivo. Yoshida também garantiu que "quase não há chance" de problemas com os servidores no lançamento de Dawntrail, após os grandes problemas enfrentados durante o lançamento da expansão anterior, Endwalker.