Type Here to Get Search Results !

As Verdadeiras Faces de Mephisto: O Demônio Mais Perigoso da Marvel

MephistoFoto: Reprodução

Mephisto, o Rei do Inferno

Conhecido como o Monarca do Mal, Mephisto é um poderoso demônio que governa um reino infernal e adora se passar pelo Satanás bíblico. Alimentado pelas almas dos condenados, ele frequentemente faz acordos enganosos com os vivos, tornando-se um dos seres mais malignos e desonestos da existência.


As Origens do Mal

Devido à sua natureza como um mentiroso diabólico, a verdadeira natureza de seus primeiros dias permanece envolta em mistério. De acordo com uma versão, na sequência do ataque de Atum, também conhecido como Demogorge, aos demônios do planeta bilhões de anos atrás, a humanidade formou involuntariamente uma nova linha de demônios e diabos através de seus desejos sombrios. Assim nasceu Mephisto, um demônio e Senhor dos Reinos Fragmentados, um dos muitos diabos que governam seus próprios reinos infernais.

Outra versão começa há quatro bilhões de anos, quando Mephisto apareceu na Terra como uma mosca que colocava larvas enquanto o Celestial doente sangrava seu sangue transformador do destino no planeta nascente. A partir daí, ele começa a manipular criaturas por todo o espaço e tempo, causando problemas para o proeminente globo.


Força da Alma

A verdadeira extensão do poder de Mephisto é provavelmente incompreensível para meros mortais, e ele parece gostar disso. O próprio demônio afirma que ele tira poder das próprias almas que coleta, sendo que as mais corruptas trazem muito mais. Ele usa esse poder para manipular eventos ao longo do tempo, viajar para e de sua própria dimensão, mudar sua forma, emitir rajadas de energia infernal e nublar mentes. Mephisto é também conhecido como um dos maiores manipuladores da existência, capaz de criar contratos para atrair até mesmo as almas mais puras para seu reino das trevas.

Ele também pode retornar da morte quase imediatamente, na maioria dos casos, graças à tendência da humanidade para o mal. Ainda assim, dado seu lugar no cosmos, Mephisto parece estar sujeito a um determinado conjunto de regras desconhecidas que o impedem de simplesmente assumir o controle da realidade para si mesmo.


Amigos em Lugares Baixos

Mephisto não tem tanto aliados quanto aqueles que ele espera manipular em sua busca por poder. Para isso, ele às vezes trabalha para salvar a existência com personagens como Thanos e Adam Warlock, também conhecido como Magus. Ele também se une a outros como ele que governam domínios específicos do inferno ou da morte, incluindo Hela, Hades, também conhecido como Plutão, Asmodeus, Satannish e Satana Hellstrom, também conhecida como Satana. Embora esses chamados Hell-Lords lutem entre si por almas mais do que trabalhem juntos, eles ainda compartilham alguma forma distorcida de familiaridade.


Inferno a Pagar

O demônio tem interesse particular naqueles com poderes incríveis que tentam ajudar o resto do planeta. Ele muitas vezes atormenta os Vingadores desde o início e também se concentra fortemente em tentar corromper personagens como Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, Thor Odinson, também conhecido como Thor, e Norrin Radd, também conhecido como Silver Surfer, entre outros.


O Diabo está nos Detalhes

No início dos tempos, Mephisto e os Hell-Lords lutaram constantemente entre si. Querendo acabar com a guerra infinita, um poder superior decretou que os Hell-Lords entrariam verdadeiramente em sua batalha final quando a 7 bilionésima alma nascesse no planeta. O assassino daquele indivíduo poderia reivindicar a Terra e governar sobre os outros Lords, embora eles mantivessem seus domínios. Durante o tempo seguinte, os Hell-Lords cessaram suas guerras mais abertas, embora ainda tramassem uns contra os outros.

Há cerca de um milhão de anos, Mephisto começou a brincar com um grupo conhecido como os Vingadores da Idade da Pedra, muitas vezes aparecendo como uma cobra. Ele criou o primeiro Motoqueiro Fantasma e tentou fazer um acordo com Fan Fei, o Punho de Ferro. O demônio até apareceu para um Tony Stark perdido no tempo, também conhecido como Homem de Ferro, tentando incessantemente seduzi-lo. Por volta dessa época, Mephisto se juntou a versões de si mesmo de todo o tempo e espaço, chamando-se de Conselho Vermelho. Eles empregavam agentes próprios como Doom Supremo e o Inquisidor de Ferro (Howard Stark da Terra-4111). Doom Supremo desenvolveu sua própria realidade destrutiva Masters of Evil composta por Kid Thanos, Caveira Negra, Rei Killmonger, Duende Fantasma, Fênix Negra e um Wolverine berserker de várias dimensões. Este grupo essencialmente existe fora do tempo.

Há dois mil anos, Mephisto ficou preocupado com a crescente base de poder e a absorção de almas do demônio Zarathos, então ele conseguiu escravizar o demônio e usou ele e seus Espíritos de Vingança para fazer sua vontade. Muito se falou sobre o envolvimento de Mephisto com a linha Kale e o Medalhão de Poder, embora algumas dessas histórias tenham sido reveladas como mentiras. A verdade fica ainda mais confusa quando se entende que Mephisto e os outros diabos muitas vezes se passam por um ao outro para ganhar poder da alma.

Mephisto tem sido conhecido por compartilhar histórias de si mesmo e de outros Hell-Lords, inspirando escritores como John Milton e Johann Wolfgang von Goethe a escreverem respectivamente Paradise Lost e Faust. O diabo certamente tinha outras atividades secretas acontecendo, mas mais recentemente ele fez um acordo com Cynthia von Doom para dar a ela o poder de vingar seu povo em Latveria. Ele concordou, mas ela foi morta por suas ações. Sua alma foi para o reino de Mephisto, onde ele a torturou. No entanto, seu filho Victor von Doom, também conhecido como Doutor Doom, cresceu para se tornar o líder de Latveria. Ele e Mephisto concordaram em lutar a cada ano pela alma de Cynthia.

Mephisto fez um acordo com Howard Stark que resultaria em ele adquirir a alma de Tony Stark, o menino que se tornaria Homem de Ferro. Alguns anos depois, ele fez um acordo semelhante com Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde, em relação à alma de seu filho, Harry. Algumas décadas depois, durante a primeira vez que o Silver Surfer foi exilado na Terra, Mephisto notou a pura bondade de sua alma e tentou corromper o Sentinela das Vias Espaciais. No entanto, o ex-Heraldo de Galactus perseverou e até mesmo recusou o retorno de seu mundo natal Zenn-La e seu amor Shalla-Bal. O diabo se sentiu igualmente fascinado por Thor, mas não conseguiu segurar sua alma Asgardiana por muito tempo.

Na tentativa de tirar poder de mais almas, Mephisto trabalhou com Plutão, Ahpuch, Ereshkigal, Hela, Yama e Seth para conectar permanentemente seus infernos. No entanto, toda aquela energia escura desencadeou o Demogorge, que destruiu os senhores. Thor conseguiu convencer a entidade primordial a cessar seu ataque e devolver aqueles que já havia destruído aos seus estados anteriores, incluindo Mephisto.

Os Hell-Lords se uniram mais uma vez na tentativa de enfraquecer ainda mais o tecido da realidade através de seus peões, a Mão de Seis Dedos, um grupo que Mephisto havia ajudado a começar séculos antes, se passando por Maya. Quando os outros descobriram o envolvimento secreto de Mephisto com o grupo, eles retiraram seu poder dos outros membros da Mão de Seis Dedos e seguiram caminhos separados.

Na tentativa de capturar as almas de Reed Richards, também conhecido como Senhor Fantástico, Susan Storm Richards, também conhecida como Mulher Invisível, e seu filho Franklin, Mephisto utilizou o poder do planeta dos Dire Wraiths. No entanto, Franklin se mostrou tão poderoso que conseguiu realmente destruir Mephisto, enviando ondulações através de sua dimensão infernal que permitiram a Topaz escapar. Mephisto não ficou desaparecido por muito tempo, porém, pois logo renasceu do mal nos corações da humanidade. No entanto, sua própria alma havia sido dividida em seis pedaços. Ele manipulou Martin Preston, também conhecido como Mestre Pandemonium, para adquirir esses fragmentos para ele, dois dos quais haviam sido usados ​​inconscientemente por Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, para criar seus filhos com Visão, Tommy e Billy, que se tornariam conhecidos como Speed ​​e Wiccan, respectivamente.

Na tentativa de destruir o Beyonder (mais tarde Criador), Mephisto capturou a incrível energia de distorção da realidade do ser e criou o Beyondersbane e empregou os esforços de 99 supervilões conhecidos como Legião Amaldiçoada até a máquina sobrecarregar. Mephisto então apostou com o Beyonder que seu campeão - Homem-Aranha - resistiria ao desafiador do Beyonder - Zarathos - para permanecer puro de alma. O lançador de teias continuou colocando os outros à frente de si mesmo e convenceu o Beyonder do potencial da humanidade. Mephisto precisava dessa vitória para que a Terra pudesse continuar fornecendo a ele almas, incluindo as de Peter Parker, que seriam muito mais poderosas se pudessem ser corrompidas.

Após uma batalha com Hela, que brevemente conseguiu usurpar muitas das almas de Mephisto, o demônio se viu visitado por Doutor Doom e Dr. Stephen Strange, que estavam atrás da alma de Cynthia von Doom. Ela recusou a artimanha de seu filho para que o Mago Supremo a substituísse, assim redimindo sua alma. Durante a batalha subsequente entre os doutores terrestres e Mephisto, os laços de Cynthia foram quebrados e ela escapou.

Esse foi um Resumo sobre mephisto. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad