A Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, anunciou uma parceria com a Krafton, conhecida por seu trabalho em PUBG. A novidade é que o estúdio da PUBG Studios será o responsável por desenvolver uma versão mobile do jogo Palworld, O título, que conquistou fãs com seu lançamento este ano, agora está expandindo para novas plataformas, após seu recente lançamento no PS5, exceto no Japão. O jogo mobile promete trazer os principais elementos de diversão da versão original, adaptados para o ambiente móvel.
A Krafton afirmou que seu objetivo é reinterpretar fielmente as mecânicas principais que fizeram sucesso na versão de consoles. O estúdio PUBG Studios tem experiência em adaptar jogos de sucesso para dispositivos móveis, como fizeram com *PUBG Mobile*, e pretende manter o mesmo padrão de qualidade para "Palworld".Essa movimentação é vista como parte da estratégia da Pocketpair de expandir o alcance do jogo, especialmente após o sucesso que ele obteve inicialmente.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Pocketpair colabora com outras grandes empresas para expandir o universo de "Palworld". Recentemente, a desenvolvedora se associou com a Aniplex e a Sony Music Entertainment para fundar a "Palworld Entertainment" um esforço conjunto para ampliar o impacto da propriedade intelectual no mercado global. Essa expansão do IP inclui jogos, música e até outras formas de entretenimento.
No entanto, nem tudo são flores para a Pocketpair. Em setembro, a desenvolvedora foi alvo de uma ação judicial movida pela Nintendo e a The Pokémon Company, que alegaram infração de patentes. Apesar disso, a Pocketpair tem defendido os direitos dos desenvolvedores independentes, afirmando que busca garantir que a criatividade desses estúdios não seja sufocada por ações legais, mantendo o espírito inovador de projetos como "Palworld".
Com a chegada de "Palworld" aos dispositivos móveis, espera-se que o jogo alcance ainda mais fãs, consolidando sua posição no mercado de jogos de sobrevivência em mundo aberto. A parceria com a Krafton pode ser um passo importante nessa direção, já que a empresa tem vasta experiência na criação de experiências envolventes para plataformas móveis.