A Capcom revelou novos detalhes sobre Monster Hunter Wilds em uma transmissão voltada à comunidade, destacando melhorias gráficas e modos de desempenho para consoles e PCs. Com lançamento marcado para 28 de fevereiro de 2025, o jogo promete um salto visual significativo em relação aos seus antecessores, com suporte otimizado para PS5 Pro e novos recursos que agradarão os jogadores.
Nos consoles, Monster Hunter Wilds oferecerá dois modos gráficos no PS5 e Xbox Series X. O modo “Priorizar Gráficos” renderiza a 3072×1728, com saída em 4K (2160p) e 30 FPS. Já o modo “Priorizar Taxa de Quadros” renderiza a 1080p, também com saída em 4K, mas oferece desempenho de 60 FPS. No Xbox Series S, haverá apenas um modo disponível, com renderização e saída em 1080p a 30 FPS. Além disso, a Capcom confirmou que o jogo usará a tecnologia AMD FSR para upscaling, substituindo o Checkerboard Rendering usado na beta aberta.
Os jogadores de PS5 Pro terão ainda mais motivos para comemorar: o suporte ao console estará disponível já no lançamento, com o patch do dia um. No PC, a Capcom está trabalhando para reduzir os requisitos mínimos de sistema e cogitando lançar uma ferramenta de benchmark antes da estreia oficial. Isso permitirá que os jogadores testem o desempenho do jogo em suas máquinas e ajustem configurações com antecedência.
Com melhorias significativas desde a beta aberta e o compromisso da Capcom em entregar um desempenho otimizado, Monster Hunter Wilds chega como um dos títulos mais aguardados de 2025. Disponível para Xbox Series X/S, PS5 e PC, o jogo promete uma experiência visual e técnica de alto nível, mantendo a essência que conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos.