Type Here to Get Search Results !

Wicked é banido em país do Oriente Médio por conta de elenco LGBTQ+

Foto: Reprodução

O filme Wicked, baseado no aclamado musical da Broadway e dirigido por Jon M. Chu, foi removido das listas de exibição nos cinemas do Kuwait, pouco antes de seu lançamento local. A decisão, que foi confirmada pela Variety, torna Wicked o mais recente filme de Hollywood banido pelo país, após a proibição de Barbie no ano passado, também com o argumento de proteger “a ética pública”. Essa medida reflete uma tendência crescente de censura no Kuwait, o estado do Golfo Pérsico que tem adotado posturas rigorosas quanto à exibição de filmes estrangeiros.

Embora a Universal Pictures não tenha confirmado oficialmente os motivos da proibição, a mídia local especula que a decisão esteja relacionada ao fato de o elenco de Wicked incluir membros da comunidade LGBTQ+. A presença de Ariana Grande e Cynthia Erivo, duas figuras públicas abertamente LGBTQ+, no elenco pode ter influenciado a escolha do governo. O filme, que estreou na América do Norte com grande sucesso, arrecadando mais de 114 milhões de dólares em seus primeiros dois dias de exibição, traz uma adaptação cinematográfica do musical que é uma releitura do clássico O Mágico de Oz.

No elenco de Wicked, Grande interpreta Glinda, enquanto Erivo vive Elphaba, a Feiticeira do Oeste. Completam o elenco Jonathan Bailey, Ethan Slater, Bowen Yang, Marissa Bode, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Peter Dinklage. O filme foi um sucesso nas bilheteiras norte-americanas, alcançando a terceira maior estreia do ano e a quarta maior na história dos musicais, atrás de Frozen II e Frozen. A estreia bem-sucedida demonstra o apelo universal da produção, apesar dos desafios impostos pela censura em alguns países.

A proibição de Wicked segue uma sequência de medidas similares em Kuwait, que já havia banido Barbie no verão de 2023 e, mais recentemente, Talk to Me, filme de terror que também foi retirado das salas de cinema devido à presença de um ator trans. Enquanto isso, o público kuwaitiano tem buscado alternativas, viajando para países vizinhos onde os filmes são exibidos sem restrições. Essa tendência de censura tem colocado o Kuwait em uma posição de destaque, se tornando mais rígido em comparação com outros países do Golfo, como a Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela Variety.

Fonte: Variety 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad